Dança das cadeiras

Highlander assume liderança de inovação na Prodesp

Ex-startups leader no Cubo Itaú agora assume a missão de estimular a inovação dentro da estatal

Prodesp dança
Prodesp dança. Foto: divulgação

Não, você não leu o título errado. A Prodesp, empresa responsável pelo processamento de dados e desenvolvimento de TI para o Estado de São Paulo, nomeou o executivo Johnatan Highlander (ex-Cubo Itaú) como seu novo coordenador de inovação.

Referências cinematográficas à parte, o novo executivo, que tem formação em Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica pela UFRN, MBA em gestão de Projetos na USP e mais de oito anos no mercado de inovação e startups, terá como missão conduzir a área de tecnologia da empresa para a construção de novos produtos.

Em nota enviada ao Startups, Johnatan afirmou que este trabalho será realizado através de processos de open innovation e incrementando a visão de inovação para os colaboradores da companhia.

“Existe uma avenida grande quando falamos de inovação no setor público. Recentemente foi instaurado no nosso pais o novo marco legal de startups que aproxima mais o ecossistema de inovação do setor público brasileiro. Os caminhos são desafiadores, mas isso torna o desafio mais interessante”, destaca o novo coordenador, em nota.

Em sua passagem de um ano no Cubo Itaú, Johnatan atuou como startups leader LatAm, onde participou de mais de 510 conexões de negócios entre startups e corporações. Por conta de seu trabalho, no ano passado foi reconhecido como um dos Top 10 heróis do ecossistema de inovação brasileiro pela Abstartups. Além do Cubo Itaú, Johnatan também tem passagens por empresas como Distrito.