A Nuvemshop, plataforma argentina de e-commerce voltada a pequenas e médias empresas, decidiu trazer ao time um reforço de peso para liderar a área de segurança das operações do Nuvem Pago, seu meio de pagamento lançado em 2021 e que, no ano passado, processou R$ 640 milhões no Brasil.
Rafael Yudi Kadomoto é o novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da companhia. O executivo tem passagem pelo iFood, onde atuou como líder da área de riscos financeiros por mais de dois anos, e pela OLX, onde foi gerente de riscos e segurança. Além disso, é cofundador da RLA (Risk Leadership Academy), empresa que tem como objetivo construir uma comunidade de profissionais de gestão de riscos através da educação.
“Meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores que utilizam o Nuvem Pago a terem a melhor experiência dentro da solução, priorizando sua segurança e mitigando quaisquer riscos de fraudes e prejuízos financeiros”, afirma Rafael, em nota. O profissional acumula mais de 15 anos de experiência em prevenção a fraudes financeiras, é graduado em Administração de Negócios na Mackenzie e possui MBA em Economia e Estratégias de Negócios pela FGV.
Pagamentos e muito mais
Resultado de um desenvolvimento de 18 meses que consumiu R$ 150 milhões, o serviço Nuvem Pago foi lançado inicialmente no Brasil, em outubro de 2021, aceitando pagamentos com cartões boleto e Pix.
Segundo reforçou Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop, na época, o lançamento não mudava a estratégia da Nuvemshop de ser uma plataforma aberta. Isso significa que todas as outras opções de meios de pagamento continuarão disponíveis e ninguém será obrigado a usar o Nuvem Pago.
Depois dos pagamentos, a Nuvemshop planeja ampliar suas ofertas de serviços financeiros, oferecendo uma gama completa de opções para os lojistas, com modalidades como empréstimos.
Jornalista com 12 anos de experiência no mercado de TI corporativa dedicados à apuração e produção de reportagens sobre tecnologia, negócios, finanças e carreira, incluindo a cobertura de eventos internacionais. Tem passagens por veículos e empresas de mídia de destaque do segmento, como TI Inside e IT Mídia.