fbpx
Compartilhe

A Nuvemshop, plataforma argentina de e-commerce voltada a pequenas e médias empresas, decidiu trazer ao time um reforço de peso para liderar a área de segurança das operações do Nuvem Pago, seu meio de pagamento lançado em 2021 e que, no ano passado, processou R$ 640 milhões no Brasil.

Rafael Yudi Kadomoto é o novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da companhia. O executivo tem passagem pelo iFood, onde atuou como líder da área de riscos financeiros por mais de dois anos, e pela OLX, onde foi gerente de riscos e segurança. Além disso, é cofundador da RLA (Risk Leadership Academy), empresa que tem como objetivo construir uma comunidade de profissionais de gestão de riscos através da educação.

“Meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores que utilizam o Nuvem Pago a terem a melhor experiência dentro da solução, priorizando sua segurança e mitigando quaisquer riscos de fraudes e prejuízos financeiros”, afirma Rafael, em nota. O profissional acumula mais de 15 anos de experiência em prevenção a fraudes financeiras, é graduado em Administração de Negócios na Mackenzie e possui MBA em Economia e Estratégias de Negócios pela FGV. 

Pagamentos e muito mais

Resultado de um desenvolvimento de 18 meses que consumiu R$ 150 milhões, o serviço Nuvem Pago foi lançado inicialmente no Brasil, em outubro de 2021, aceitando pagamentos com cartões boleto e Pix.

Segundo reforçou Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop, na época,  o lançamento não mudava a estratégia da Nuvemshop de ser uma plataforma aberta. Isso significa que todas as outras opções de meios de pagamento continuarão disponíveis e ninguém será obrigado a usar o Nuvem Pago.

Depois dos pagamentos, a Nuvemshop planeja ampliar suas ofertas de serviços financeiros, oferecendo uma gama completa de opções para os lojistas, com modalidades como empréstimos.

LEIA MAIS