O Purple Metrics, martech focada em mensuração recorrente de branding, anuncia Lucas Yokota como seu novo Chief Operating Officer e cofundador. A empresa tem como demais fundadores Guta Tolmasquim (CEO) e Eduardo Tolmasquim (CTO). A chegada do novo COO fortalece a liderança da empresa em um momento de crescimento e consolidação da categoria de atribuição voltada ao branding.
Profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing, growth e negócios, o executivo passou por empresas como Microsoft e Google. É também mentor no Google for Startups e no FindesLAB, além de cofundador de iniciativas como o Fintech at Google, Google Growth Academy e ESPM Angels.
Criador de conteúdo sobre marketing, o executivo reúne uma audiência de cerca de 28 mil seguidores em suas principais redes sociais. Pelo LinkedIn, Lucas mencionou que, estando na Purple Metrics, visa quebrar pelo menos dois grandes tabus: o jeito como se faz marketing, que, segundo ele, pode (e deve) ser mais científico, trazendo resultados para o negócio. E, em segundo lugar, o que significa ter um bom trabalho. “Se o trabalho ocupa pelo menos 8h do nosso dia, precisa ser muito bom trabalhar. E isso só muda com exemplo, atitudes e micro-decisões”, disse na postagem.