A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial (ERP/EIP), anuncia a promoção de Marcelo de Andrade como diretor de canais. Em seu novo cargo, o executivo terá a responsabilidade de aumentar a eficiência e rentabilidade dos atuais canais e os novos, além de consolidar a maturidade e performance das quase 50 operações de canais da companhia.
“Minha missão inclui conduzir um crescimento robusto dos canais, expandindo a presença em novas regiões conforme o projeto de expansão da marca. O fortalecimento dos canais contribui não só para fidelização, mas para a visibilidade da marca e o aumento de vendas em diferentes regiões”, comenta Marcelo, em nota.
O profissional iniciou sua trajetória na Sankhya em 2015, ocupando a posição de head comercial da operação do Triângulo Mineiro. Sob sua liderança, o time conquistou dezenas de novos clientes e triplicou seu tamanho em menos de três anos. Posteriormente, assumiu a diretoria executiva da mesma operação, desempenhando um novo papel até junho de 2022, quando foi promovido a diretor comercial.
Com uma base de mais de 20 mil clientes, incluindo Pontotel, Ploomes e Meetime, a Sankhya planeja inaugurar um modelo inovador de gestão de canais, que busca reduzir o tempo de ramp up e consolidar modelos de gestão baseados na excelência da experiência dos usuários.