A Semente Negócios, companhia de educação empreendedora que já teve sua história contada no Além da Faria Lima, decidiu reposicionar sua área de Inovação Corporativa, mais alinhada às demandas de sustentabilidade e orientada à alta performance. Para liderar a Semente Inovação Corporativa, a empresa contratou Léo Vitor Redondo, profissional com mais de 20 anos de experiência em inovação corporativa.
Agora, a área amplia a atuação one-stop-shop com a entrega de projetos de estratégia e inovação apoiados pela inteligência de dados, e espera aumentar a atuação nessa frente, acelerando os processos de inovação nas organizações parceiras.
Léo é mestre em Comunicação Midiática, graduado em Comunicação Social e acumula passagens em empresas como Bradesco, Zurich Seguros, Coca-Cola, Unilever, Alelo, Tramontina, entre outras.
“Trazer uma liderança com um portfólio tão diverso e robusto como o Léo para a Semente Inovação Corporativa representa um marco crucial para o futuro da Semente, especialmente em um momento em que os desafios da inovação, crescimento, eficiência e diversificação dos negócios são mais prementes do que nunca. Estamos confiantes de que a experiência e visão do Léo vão impulsionar nossas iniciativas para novos patamares de sucesso e relevância, garantindo que permaneçamos na vanguarda da inovação empresarial sustentável, regenerativa e focada em resultados”, comenta César Costa, CEO da Semente, em nota.
César é sócio da empresa e atuava como diretor de Inovação Corporativa há cinco anos. O executivo assumiu o cargo de CEO no fim de 2023, substituindo Marcio Jappe, que comandou a empresa por seis anos e passou a integrar o conselho.