Dança das Cadeiras

Zig anuncia nova CHRO para assumir área de gestão de pessoas

Nova Chief Human Resources Officer pretende estruturar programas da Zig que combinem dados, escuta ativa e propósito

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Luciana Inumaru, nova Chief Human Resources Officer da Zig
Luciana Inumaru, nova Chief Human Resources Officer da Zig (Imagem: Divulgação)

A Zig, especializada em soluções tecnológicas para o setor de entretenimento ao vivo, anuncia a chegada de Luciana Inumaru como nova Chief Human Resources Officer (CHRO). A executiva assume a liderança da área de gestão de pessoas.

“Estou muito empolgada com o início dessa nova jornada na Zig. Tenho grande admiração pela energia criativa e pela ousadia que movem a empresa, e acredito que essa combinação oferece um terreno fértil para inovação em gestão de pessoas”, afirma a nova CHRO em nota.

Formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas e especialização em Neurociência & Psicologia Aplicada e tendo mais de duas décadas de atuação na área de recursos humanos, a executiva traz na bagagem passagens por grandes nomes do mercado, como Alstom, Natura e Pismo. Além disso, é reconhecida por promover culturas organizacionais pautadas em confiança, protagonismo e bem-estar.

Luciana Inumaru é uma voz ativa na valorização do capital humano como fator estratégico de crescimento, tendo liderado, inclusive, iniciativas de atração e engajamento de talentos, destacando a importância da transparência e da segurança psicológica desde o processo seletivo.

A nova CHRO tem grandes expectativas com sua entrada na Zig e enxerga a área de gestão de pessoas com muito espaço para ser cada vez mais estratégica e atuante, com um papel protagonista no desenho do futuro da empresa. “Em um ambiente tão dinâmico como o da Zig, é fundamental que a área esteja próxima do negócio, antecipando desafios, desenvolvendo talentos e promovendo uma cultura que valorize a autenticidade, o pertencimento e a alta performance”, diz.

A executiva ainda revela que, como parte dos planos, pretende estruturar programas que combinem dados, escuta ativa e propósito, além de reforçar a cultura da empresa como alavanca de engajamento e resultados.