fbpx
Compartilhe

Na última sexta-feira (11), a Liv Up dispensou cerca de 5% do seu quadro de funcionários, enxugando os times de growth, tecnologia e gerenciamento da experiência do cliente. Eles se juntam aos mais de 100 colaboradores que a foodtech já tinha demitido em fevereiro de 2022.

A companhia não informa o número exato de profissionais impactados nas últimas demissões, nem o tamanho do quadro atual de funcionários. A startup chegou a ter um total de 800 colaboradores em setembro de 2021, quando anunciou a extensão da sua rodada de série D, em setembro/21.

Procurada pelo Startups, a Liv Up confirmou os desligamentos como um movimento para alcançar seus objetivos de negócio.

“Desde 2022, a Liv Up vem implementando um plano de otimização de custos e ajuste de sua estratégia de crescimento com a abertura de novos canais. Neste cenário, realizamos nesta sexta-feira, desligamentos pontuais que impactaram os times de growth, tecnologia e CXM, que representaram, ao todo, aproximadamente 5% de seu quadro. O movimento faz parte de um ajuste interno para alcançar nossos objetivos de negócio”, disse a empresa, em nota.

A startup, que ficou conhecida com suas opções de comida congelada saudável, vem direcionando esforços para sua atuação no mercado B2B. Há cerca de 2 meses, a Liv Up anunciou a criação de sua operação de food service, desenvolvendo um portfólio específico para restaurantes.

LEIA MAIS