fbpx
Compartilhe

O Google for Startups acaba de anunciar 13 novas empresas selecionadas pelo Black Founders Fund. Com fundo de R$ 16 milhões, a iniciativa tem o objetivo de fomentar startups fundadas ou lideradas por pessoas negras no Brasil, investindo recursos financeiros sem contrapartida ou participação societária.

As startups selecionadas se juntam a outras 43 investidas pelo Black Founders Fund no Brasil desde o seu lançamento, em setembro de 2020. Além dos aportes, as startups ganham créditos em produtos do Google e participam de workshops e mentorias individuais para solucionar seus principais desafios de negócios e tecnologia.

“O Black Founders Fund já representa um impacto significante para o ecossistema de startups ao reduzir o desequilíbrio e aumentar a representatividade racial no ecossistema”, afirma André Barrence, diretor do Google for Startups para a América Latina, em nota.

A iniciativa também ajuda a dar projeção para as startups e conectá-las a outros programas, empresas e fundos de investimentos. Somadas, as startups que passaram pelo Black Founders Fund levantaram mais de R$ 80 milhões em rodadas de investimentos externas após o programa.

Conheça as startups

A nova turma do Black Founders Fund inclui startups brasileiras de diferentes setores, incluindo energia, finanças, educação, entre outros. Acompanhando as tendências do mercado, entre as selecionadas estão empresas com soluções de inteligência artificial, a tecnologia queridinha do momento, para otimizar e automatizar diferentes tarefas.

Veja a seguir as novas integrantes do Black Founders Fund:

Biti9: oferece soluções de automatização de processos manuais e repetitivos para empresas de grande porte.

Blue Fleet: plataforma de gerenciamento de processos de locadoras de veículos, desde a gestão de clientes a sinistros, integrado a um módulo financeiro completo em tempo real.

Edmond: soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de energia solar distribuída tanto para quem empreende no segmento quanto para o cliente final.

Leadster: plataforma de geração e qualificação de leads por meio de marketing conversacional.

Magnet Customer: plataforma e consultoria com foco no marketing de relacionamento para clientes, auxiliando-os no processo de atendimento e fidelização.

Orby,Co: plataforma de software que integra terapias cientificamente comprovadas e que auxiliam na reabilitação de pacientes em casos neurológicos.

PlayBPO: plataforma de gestão de tarefas para financeiras terceirizadas (BPO).

PxTalk: solução em nuvem especializada em comunicação de voz focada no dia a dia de operação de Portarias Remotas e Autônomas.

Scaleup: solução com tecnologia de inteligência artificial que permite criar vídeos e audiobooks a partir de textos e livros didáticos para educação.

Solar21: plataforma que oferece a aquisição de um sistema solar à vista, financiado ou por assinatura.

Tributei: software de automação de fiscal do Imposto sobre a ICMS-ST e Diferencial de Alíquota (DIFAL).

Twiggy: plataforma que utiliza inteligência artificial para identificar itens compráveis e compatíveis com o estilo do usuário por meio de fotos, criando assim um closet digital personalizado de produtos.

Vixting: automatização de gestão de saúde ocupacional e admissão digital.

LEIA MAIS