fbpx
Compartilhe

O marketplace de crédito online FinanZero acaba de fechar uma operação de media for equity com a 4Equity, que permite que startups tenham exposição midiática em troca de participação acionária. As empresas fecharam um acordo de R$ 20 milhões em troca de uma fatia minoritária da Finanzero, e o valor da transação será utilizado ao longo dos próximos 24 meses.

Com os recursos, a FinanZero busca acelerar o seu crescimento a partir da atuação na mídia em 2024, com foco na presença em TV, podcasts e ação com influenciadores. “O acordo com a 4Equity será essencial para a nossa estratégia de crescimento. Nos últimos 12 meses, preparamos nossa equipe e plataforma para escalar e acelerar os negócios em 2024, ano em que prevemos uma melhoria substancial do mercado”, afirma Olle Widén, CEO e fundador da FinanZero, em comunicado.

A fintech tem o objetivo de alcançar o breakeven até dezembro deste ano. Neste processo, a expectativa é de expandir a oferta de empréstimos à medida que o Banco Central reduza as taxas de juros nos próximos meses. Desde a sua fundação, em 2016, a FinanZero já intermediou R$ 1,5 bilhão em volume de empréstimos e processou mais de 50 milhões de pedidos de empréstimo desde o início das operações.

No último ano, a companhia reforçou a diversificação do portfólio de produtos, aumentando o foco em empréstimos garantidos por ativos reais, como imóveis e veículos, com taxas de juros favoráveis ​​que permitem a desalavancagem dos consumidores. Em 2023, o crédito com garantia representou 57% do volume total de crédito concedido, contra 43% das outras modalidades. Há um ano, a proporção estava invertida: 35% contra 65%.

“Os resultados obtidos pela FinanZero nos últimos anos a partir de investimentos em mídia mostram que a empresa foi capaz de criar um playbook de sucesso comprovado. A 4Equity chega para acelerar ainda mais este processo, dando acesso ao inventário de seus parceiros e ajudando a empresa a seguir crescendo”,  diz Renato Mendes, co-fundador da 4Equity Media Ventures.

Criada em 2022, a 4Equity administra o primeiro fundo de media for equity da América Latina, de R$ 500 milhões. A empresa já investiu em grandes players como Quinto Andar, Daki e Azos, a partir de uma oferta 360 que inclui TV, programática, influenciadores, podcasts e mídia externa. Como parte da estratégia de crescimento em novos canais a partir da parceria, a FinanZero contratou Ana Norato, ex-Kabum e Wine.com.br, como head de marketing.

O acordo entre 4Equity e FinanZero chega quase um ano depois da fintech de crédito receber um aporte de R$ 7,5 milhões, feito por fundos e family offices suecos cujos nomes não foram revelados. A rodada manteve o mesmo valuation da rodada anterior – um cheque de US$ 4,1 milhões anunciado em julho de 2022.

LEIA MAIS