A Liv Up, marca que ficou conhecida por muitos brasileiros com suas opções de comida congelada saúdável, está dando seus passos em direção ao B2B. A foodtech anunciou a criação de sua operação de food service, desenvolvendo um portfólio específico para restaurantes.
Com a nova operação, a companhia vai oferecer pacotes de 1kg de proteínas, massas, molhos entre outros, temperados, cozidos, cortados e ultracongelados para estabelecimentos que desejam utilizar opções mais saúdáveis, diminuindo custos operacionais de restaurantes com o preparo de suas refeições.
“Vamos oferecer alimentos prontos para estabelecimentos que desejam servir alimentos práticos, saudáveis e saborosos”, afirmou a companhia, em nota enviada ao Startups. Por ser uma operação ainda no começo, a companhia não abriu dados de restaurantes que já devem utilizar a novidade. “Estamos iniciando as parcerias neste momento”.
Segundo destacou a companhia, a venda destes produtos será feita no formato white label, ou seja, não envolverá o uso da marca Liv Up nos cardápios dos estabelecimentos que utilizarem as matérias primas.
Movimento natural para o B2B
Para o Diretor de Portfólio e Inteligência Comercial da Liv Up, Felipe Castellani, o movimento para o B2B foi algo natural com o crescimento da empresa, que hoje conta com uma cozinha central com área de 10.000m² e capacidade produtiva de mais de 400 toneladas por mês.
“Com o crescimento que atingimos nos últimos anos, investimos em infra-estrutura de nossa cozinha central, para atender às demandas de outras empresas que não dispõem de capacidade produtiva ou que queiram reduzir complexidade, desperdício e investimento em tecnologia”, avalia Castellani.
Agora analisando friamente, partir para o B2B é um movimento natural para empresas que investem em capacidade produtiva e precisam ocupar o espaço que o B2C não preenche, além de (é claro) assinar contratos maiores para impulsionar a receita.
Dinheiro para investir, nos últimos tempos, a Liv Up recebeu bastante. Desde 2021, quando abriu a sua série D, a empresa captou cerca de R$ 250 milhões em investimentos, com players grandes como a Minerva Foods e Globo Ventures participando das rodadas.
Entretanto, os números de faturamento ficaram aquém do esperado nos últimos dois anos. Em 2021, a empresa planejou uma receita de R$ 200 milhões, objetivo que não foi alcançado, e afirmou estar perto do breakeven no final de 2022. Além disso, no ano passado a companhia chegou a fazer cortes em seu quadro de colaboradores, demitindo cerca de 100 pessoas (15% da empresa). Perguntada pela reportagem do Startups, a foodtech não abriu os números atuais de faturamento.