Insurtech

180 Seguros consolida novo momento com reposicionamento da marca 

Com aval para atuar como seguradora, insurtech anuncia nova identidade visual e a assinatura ‘Simplesmente seguro’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para marcar o crescimento e o novo momento do negócio – com o aval definitivo para atuar como seguradora – a 180 Seguros anuncia o reposicionamento da marca. A mudança inclui uma nova identidade visual e a assinatura ‘Simplesmente seguro’.

Segundo Mauro Levi D’Ancona, CEO e cofundador da startup, o trabalho de construção do novo posicionamento levou quase 1 ano, ideia que surgiu muito antes da insurtech receber a autorização da Susep para construir e emitir qualquer tipo de seguro em todo o país.

“A nova identidade é reflexo de um trabalho imersivo que vem para tangibilizar nossos diferenciais competitivos e reforçar o que queremos construir daqui para frente como seguradora”, comenta Mauro. Conduzido pelo time interno de marketing, o processo teve participação dos C-levels, além de outros líderes de áreas diversas.

Além do posicionamento, outras ferramentas estratégicas foram construídas, como o território, arquétipo, painel semântico e atributos, que foram a base para a criação da identidade. A nova paleta de cores também foi pensada para criar diferenciação. O projeto foi assinado pelo Colletivo Design Studio, especialista em branding, que já atuou com grandes marcas, como Nike, Adidas, Havaianas, Netflix e Itaú.

Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180 Seguros (Foto: Tiago Queiroz/Divulgação)

De acordo com Marcelo Roncatti, sócio e diretor criativo do Colletivo, a nova identidade da 180 foi criada para refletir a essência da marca e comunicar seus principais diferenciais, como facilidade, simplicidade, agilidade, flexibilidade e transparência, aliados à tecnologia.  

“Oferecer seguros tem que ser fácil, ágil, sem burocracias. A 180 veio para simplificar a jornada do parceiro comercial e do cliente final. Atuamos lado a lado do parceiro, desde a criação do produto até o atendimento, sempre com total transparência para que ele se sinta seguro”, acrescenta o CEO da insurtech.

Portfólio como seguradora

Após conquistar, em maio, a licença definitiva da Susep, a 180 agora foca as atenções para o lançamento do seu primeiro produto como seguradora. Trata-se de um seguro residencial que terá até 21 coberturas para os parceiros incluírem no plano, de forma modular, e com proteções como danos a jardim, placas solares e equipamentos de home office que, segundo a startup, são escassas no mercado.

A companhia já conta com 5 parceiros contratados que devem ser anunciados nos próximos meses. Ainda segundo Mauro, para este ano, o foco da 180 Seguros será construir bons cases de sucesso como seguradora.