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A logtech baiana Infleet, de gestão de frotas corporativas, completa 5 anos de operação em 2023, ano em que espera crescer 150%. Para alcançar a meta, a startup contará com o apoio de um seed de R$ 5 milhões, da Citrino Ventures, por meio do fundo CV Idexo, com participação da DOMO Invest e Bossanova, seus investidores atuais. 

Segundo o cofundador e CEO da Infleet, Victor Cavalcanti, os novos recursos serão aplicados no produto para apoiar o dia a dia do gestor de frotas com uma solução integrada para redução de custos, acidentes e poluentes. Além da tecnologia, a startup investe em educação e informação por meio de podcast e conteúdos digitais.

“Mais do que crescer, queremos crescer com foco em um posicionamento enquanto agente social que somos. Isto é, de maneira ética, com maior interesse na reputação dos parceiros, seguindo um modelo de governança que prime pelo ambiental e pelo social”, comenta Victor, em nota.

No ano passado, quando registrou 200% de crescimento em relação a 2021,a logtech já havia recebido R$ 2,6 milhões de um fundo liderado pela DOMO Invest e Bossanova. Também contribuíram os investidores-anjo Yves Nogueira, diretor-executivo da Tynno Negócios e Participações, e Américo Pereira Filho, ex-CEO da FedEx e membro do conselho da Sequoia. Na época, o aporte foi aplicado em tecnologia para análise de dados e também ações voltadas para a educação, consultoria e treinamento do setor de logística.

Sócios da Infleet: Vitor Reis, Lucas Bastos, Henrique Lima e Victor Cavalcanti (Foto: Divulgação)
Sócios da Infleet: Vitor Reis, Lucas Bastos, Henrique Lima e Victor Cavalcanti (Foto: Divulgação)

Gestão de frotas integrada

A logtech desenvolveu um superapp de gestão de frotas corporativas, que integra soluções de monitoramento, telemetria, videotelemetria, manutenção, check-list e abastecimento. Todos os dados de rotas, consumo de combustível, manutenção preventiva/corretiva, telemetria e análise de fadiga do motorista ficam reunidos e acessíveis em uma única ‘torre’ de dados. 

Na prática, isso permite obter dados e informações completos, de maneira rápida, o que agiliza a detecção de problemas e, portanto, a tomada de decisões e soluções. Ainda de acordo com o CEO, a funcionalidade implica em redução de até 25% dos custos com a frota. O serviço é contratado por meio de uma assinatura mensal que varia de acordo com a quantidade de veículos da frota.

Concebida em 2017, a Infleet começou a operar no início de 2018. Com sede em Salvador e São Paulo, a logtech tem 400 clientes espalhados em todo o país, como o Grupo SBF (Centauro), Buser, e distribuidoras da Coca-Cola, Heineken e Nestlé.

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