A Abstartups em parceria com a Bossanova Investimentos abriu as inscrições para o Batch Investimentos na região Norte. A iniciativa, que percorrerá as 5 regiões do país, quer democratizar o acesso ao capital. Além do aporte, as startups nortistas selecionadas terão acesso à rede exclusiva de fundadores, participação de eventos fechados, mentorias e descontos exclusivos.
Para a startup ser avaliada na primeira etapa, além de precisar ser inovadora, digital, escalável e com mais de 1 ano e meio de operação, seu faturamento mínimo deve ser de R$ 20 mil mensais. Ou seja, já ter se achado na vida.
Segundo João Kepler, CEO da Bossanova, o objetivo com essa rodada de investimentos é encurtar o caminho do empreendedor da região Norte em busca de capital e investir em soluções fora do eixo Rio-São Paulo.
Se interessou? As inscrições vão até domingo (29) e podem ser realizadas pelo site da iniciativa. A divulgação das selecionadas será feita em 10 de setembro.
Inovação cresce no Norte
Startups do Norte, assim como do Nordeste, deixaram de ter barreiras físicas. O mesmo aconteceu com os hubs de inovação, que têm crescido nessas regiões há alguns anos.
Em Manaus, por exemplo, startups amazonenses (e de outros estados) têm encontrado apoio no Manaus Tech Hub, espaço criado e mantido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia há 3 anos. Por lá, também podem se conectar com empresas instaladas no Polo Industrial da cidade, governos e empreendedores.
Atualmente o hub abriga 15 startups, incluindo a healthtech Keepsmiling e a retailtech eudireto (em caixa baixa mesmo), e conta com uma rede de mais de 60 mentores voluntários, entre profissionais, acadêmicos, empreendedores e empresários de todo o país.