Apenas 7 meses depois de anunciar a sua série C, de US$ 50 milhões, a Daki já decidiu colocar mais gasolina no tanque. O supermercado online de entregas rápidas acaba de fechar uma nova rodada, também de US$ 50 milhões, liderada pela Convivialité Ventures, braço de investimento da Pernod Ricard.
Segundo a startup, a série D tem o objetivo de aumentar a oferta de produtos e fortalecer sua jornada de crescimento sustentável em direção à lucratividade e liderança no setor de mercados online no Brasil. “Estamos extremamente orgulhosos pela confiança depositada por investidores novos e existentes em nosso time e negócio, que combina um serviço de alta qualidade e relevância para o consumidor brasileiro com crescimento sólido e sustentável. O dia de hoje marca mais um passo importante em nossa missão de reinventar o varejo como conhecemos e construir um negócio líder no Brasil”, diz Rafael Vasto, CEO e fundador da Daki, em nota.
Além da Convivialité Ventures, a rodada contou com a chegada da Lombard Odier como novo sócio e a participação dos já investidores G-Squared, GGV, Balderton Capital, Greycroft, Tiger Global e Monashees. “Estamos animados em apoiar a Daki em sua jornada e fortalecer ainda mais sua posição como a próxima geração do varejo em toda a América Latina”, afirma Wendy Wattebled, sócia da Convivialité Ventures. “O investimento incorpora perfeitamente a tese da Convivialité Ventures: apoiar uma equipe e tecnologia excepcionais com um modelo de negócios vencedor na América Latina e encontrar fortes parceiros estratégicos para o nosso core business.”
Em fevereiro, o The Information apurou que a série C da Daki representava um aumento mínimo de valuation. A companhia alcançou o status de unicórnio em dezembro de 2021, após receber um aporte de US$ 260 milhões. Agora, segundo a Exame, a nova rodada avaliou a startup em US$ 800 milhões – uma queda de US$ 500 milhões em relação ao valuation anterior de US$ 1,3 bilhão. A redução expressiva do valuation evidencia o reajuste de cheques e valuation das rodadas, especialmente no late-stage.
Em junho/22, apenas 6 meses depois de se tornar unicórnio, a startup anunciou que estava encerrando as operações nos Estados Unidos, onde realizava entregas nas cidades de Boston e Nova York, e iria focar no mercado latino-americano. Meses depois, a startup de delivery de alimentos anunciou a suspensão das atividades em Medellín, na Colômbia, e Santiago, no Chile.
Sem abrir números, o CEO da empresa revela que a empresa espera terminar o ano de 2023 com um faturamento duas vezes maior que o de 2022. “Por meio do nosso modelo diferenciado, compramos diretamente dos fornecedores, temos logística própria e usamos prioritariamente a cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Isso foi fundamental para nosso sucesso. A empresa tem reportado um crescimento forte e consistente, se tornando, em apenas dois anos, um dos maiores players no online e atingindo margens brutas notavelmente saudáveis para a categoria, superiores a 25%”, pontua.