O Enjoei acaba de entrar no mercado de artigos de luxo usados com a compra da Gringa, plataforma fundada pela atriz e modelo Fiorella Mattheis, que permanecerá como executiva e embaixadora. É a primeira aquisição do Enjoei desde que levantou R$ 500 milhões em seu IPO no ano passado.
Segundo fato relevante, a companhia vai pagar R$ 14,25 milhões, em duas parcelas anuais, por 95% da Gringa. Os 5% restantes serão adquiridos por meio da incorporação de 200 mil ações da Gringa pelo Enjoei. Está prevista ainda uma parcela adicional cujo valor será definido somente depois do fechamento das contas referentes a 2024.
A transação também inclui um earnout a ser pago em 2025 com a emissão de mais 7 milhões de ações do Enjoei, caso metas operacionais sejam atingidas. Nesse caso, o total da transação pode superar R$ 35 milhões.
A expectativa da Gringa é de que o Enjoei acelere seu crescimento por meio do desenvolvimento de produto e tecnologia, incremento da base de usuários e inteligência de dados – proporcionando sinergias operacionais.
Brechó de luxo
Fundado em 2020, o brechó chique de Fiorella Mattheis já demonstra sólida tração e volume de vendas relevante. A plataforma registrou volume bruto de mercadoria (GMV) de R$ 18 milhões no período de 12 meses encerrado em outubro. Isso significa um salto de 330% de um ano para o outro, além de mais de 140 mil visitas no site por mês.
Por enquanto, a plataforma é focada na compra e venda de bolsas, sapatos e acessórios de grifes como Chanel, Gucci, Balenciaga, Fendi, entre outras. O ticket médio das vendas gira em torno de R$ 3.200. É outro patamar!