A Anjos do Brasil vai lançar uma nova vertical de investimentos focada nas seniortechs, startups voltadas para o público acima de 50 anos. A iniciativa será feita em parceria com o hub de inovação Seniortech Ventures, do grupo FCJ Venture Builder. A ideia é fomentar negócios de impacto social que criem soluções para contribuir com a longevidade.
Com cerca de 550 membros, entre investidores-anjo, conselheiros e empreendedores, a Anjos do Brasil atua em outras 11 verticais de negócios: AI/Deep Tech; Edtech; Agritech; Fintech/Insurtech; Healthtech; Impacto; Legaltech; Mobilidade/Logística; Proptech/Construtech; Retail; Software e SaaS.
A nova vertical será liderada por Fernando Potsch, CEO da Seniortech Ventures. Segundo ele, um dos objetivos da parceria é atrair novos investidores-anjo que ainda não estejam cadastrados e tenham interesse nesse mercado, que movimenta hoje cerca de R$ 2 trilhões por ano no Brasil.
“Cria-se um grupo de investidores dedicado ao debate de oportunidades no setor das seniortechs, o que contribui para o amadurecimento e consolidação de um mercado que experimenta pleno crescimento”, aponta.
Para Cassio Spina, CEO da Anjos do Brasil, essa também é uma oportunidade de fomentar negócios que geram impacto social. “A economia prateada é um mercado que tem muita relevância. Queremos apoiar os empreendedores e investidores que trabalham em prol da longevidade e, por isso, juntamos forças na criação dessa nova área de negócios”, destaca.