O Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop, alcançou a marca de R$ 1 bilhão de pagamentos processados em pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras. Lançado em outubro de 2021, o serviço registrou um aumento de 21% na sua base de clientes somente nos últimos 3 meses, alcançando mais de 17 mil lojistas do país.
Do R$ 1 bilhão em vendas, cerca de 60% são feitas por meio do cartão de crédito, 35% via Pix e 5% no boleto. “Buscamos oferecer uma solução que simplifique o negócio do pequeno e médio empreendedor e aumente suas vendas, com taxas competitivas e gestão integrada para facilidade de uso”, explica Renato Burin, head do Nuvem Pago, em nota. O lojista que utiliza a solução tem isenção na tarifa por venda da Nuvemshop, que varia de 0,5% a 2%.
No início do ano, a Nuvemshop decidiu trazer ao time um reforço de peso para liderar a área de segurança das operações do Nuvem Pago. Rafael Yudi Kadomoto, ex-iFood e OLX, assumiu como diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da companhia.
Pagamentos centralizados
Avançando em sua estratégia e buscando oferecer ainda mais valor para os clientes, o Nuvem Pago lançou recentemente o Link de Pagamento para empreendedores que já utilizam os serviços da empresa. A solução permite que o lojista processe pagamentos fora de sua loja virtual, por meio de canais como WhatsApp e redes sociais, de forma simples, direta e com taxas atrativas.
“Buscamos oferecer uma novidade que beneficia o empreendedor e o consumidor, que busca cada vez mais praticidade em suas compras. A solução ajuda o empreendedor a captar vendas que talvez não seriam finalizadas pelo e-commerce e também facilita a gestão do negócio, porque todos os pagamentos ficam centralizados em apenas uma ferramenta, unindo informações de vendas do checkout da loja online e de vendas pelo link”, destaca Renato.
O serviço processou R$ 1,2 milhão em sua fase de testes, disponibilizado para 10 mil lojistas. A ferramenta será liberada em fases para os empreendedores e mediante aprovação da loja. A expectativa é que, nos próximos meses, o Link de Pagamento esteja disponível para todos os clientes da Nuvemshop no Brasil.
Segundo a companhia, a ferramenta possibilita uma maior dinamicidade ao lojista que tem como foco e-commerce, permitindo compras e vendas fora do tradicional checkout dos sites. O lojista consegue criar um link no valor desejado e enviar diretamente para o consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem ou rede social. Assim, o cliente pode finalizar a compra rapidamente pagando à vista ou de forma parcelada com cartão de crédito.