A Nuvemshop está dando sequência em seu plano de expansão pela América Latina, e fez um investimento de US$ 10 milhões para concretizar esses objetivos. A plataforma para criação de lojas virtuais acaba de anunciar sua chegada ao Chile, onde espera impactar mais de 15 mil pequenos e médios empreendedores neste primeiro ano de operação.
“Nos últimos anos, presenciamos uma transformação significativa no cenário do comércio digital latino-americano e estamos orgulhosos de ter feito parte dessa evolução. A expansão de nossas operações reflete nosso empenho em oferecer soluções inovadoras e integradas aos comerciantes do varejo online da região, impulsionando assim o sucesso não apenas dos pequenos e médios empreendedores chilenos, mas de toda a América Latina”, afirma Guilherme Pedroso, diretor global de novos negócios da Nuvemshop, em nota.
Com esse movimento, a companhia passa a atuar em cinco países da região – Chile, Brasil, Argentina, México e Colômbia. “Sabemos que as necessidades de cada negócio e país são diferentes. Por isso, seguimos expandindo nosso ecossistema de e-commerce, procurando trabalhar em conjunto com parceiros locais e startups chilenas que possam oferecer pontua Guilherme.
Atualmente, mais de 400 empresas chilenas já utilizam a Nuvemshop como plataforma para vender online. “Reforçamos nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, oferecendo tecnologia robusta e todas as ferramentas para que PMEs tenham condições de concorrer em igualdade com os grandes varejistas”, finaliza o executivo.
A expansão acontece meses depois da Nuvemshop fazer um outro movimento estratégico. Em dezembro, ela anunciou a compra da Perfit, por um valor não divulgado, como uma nova unidade de negócio focada em automação de marketing. Com a aquisição, a intenção do unicórnio é continuar potencializando as vendas e a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam sua plataforma de e-commerce.