A gestora carioca Fuse Capital participou da rodada liderada pela Shorooq Partners que levantou US$ 11 milhões para serem investidos na MANTRA, startup sediada em Hong Kong, na China. Com o aporte, a empresa quer acelerar a tokenização de RWA (Real World Assets) para operar em larga escala.
O investimento faz parte da estratégia da Fuse para este ano de acelerar o desenvolvimento de soluções financeiras descentralizadas (DeFi). Com a tokenização de RWA, a ideia é que o processo de compra e venda de ativos a partir do ecossistema baseado em blockchain seja simplificado, criando novas vias de investimento para promover o empreendedorismo e atrair investidores globais.
“A maioria dos ativos tradicionais (imóveis, ações, dívida e etc) serão tokenizados e, assim, poderão acessar todo um novo mercado financeiro descentralizado (DeFi). Porém, no nosso entendimento, a tokenização de ativos é a primeira etapa que tem muito valor se estiver conjuntamente ligada com um mercado secundário”, explica Guilherme Hug, sócio fundador da Fuse Capital. “O foco da MANTRA com esta rodada é justamente criar este ‘flyweel’ que passa pela tokenização de RWA conjuntamente com uma DEX (decentralized exchange)”, acrescenta.
Benjamin Smith, diretor executivo da MANTRA para a América Latina, ressalta que o investimento da Fuse marca a entrada da startup na região. “A MANTRA é uma empresa global com fortes laços com a Ásia e investidores do Oriente Médio. Estamos satisfeitos por ter levantado US$ 11 milhões tendo a Sharooq Partners como nosso principal investidor e com parceiros como a Fuse Capital à medida que começamos a entrar nos mercados do Brasil e da América Latina”, diz.
A rodada contou também com investimentos da Three Point Capital, Forte Securities, Virtuzone, Hex Trust, GameFi Ventures, Caladan, Token Bay Capital, BlackPine, Mapleblock e 280 Capital.