A healthtech Horuss AI concluiu sua rodada Seed no valor de R$ 17 milhões, liderada pela Headline Ventures, a gestora de Romero Rodrigues. O aporte teve participação também do Enseada Family Office e dos investidores Ricardo Vilella Marino, acionista e vice-presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, sócio da Legend Investimentos.
Fundada há um ano, a Horuss AI usa dados e inteligência artificial para melhorar a eficiência de clientes, como planos de saúde. Com os recursos, a empresa quer aumentar a velocidade de lançamento de novos produtos e ampliar os módulos de seu software, que segundo a startup já gerou uma economia de mais de R$ 30 milhões ao ano para seus clientes, evitando consumos ou sinistros desnecessários.
“O closing da operação, em um momento tão desafiador para os mercados, reforça o mérito da nossa tese, o track-record de nosso time e valida o potencial que a Horuss AI tem de ajudar a modificar estruturalmente a forma como a saúde é entregue no país. Isto é, migrando de um modelo ‘curativo’ bastante ineficiente para um sistema ‘antecipativo’, no qual os dados são utilizados para melhorar exponencialmente a tomada de decisão dos elos da cadeia de valor”, afirma Joel Rennó Jr, CEO e cofundador da Horuss AI.
Joel foi CEO da Memed e CFO da OLX Brasil. Completam o time de fundadores os médicos Pedro Batista e Rafael Canineu.
Segundo o executivo, a empresa criou uma arquitetura tecnológica única para extrair, sanitizar e estruturar grandes volumes de dados de saúde, o que permite reduzir desperdícios, identificar fraudes e abusos, além de desenvolver modelos preditivos de saúde baseados em IA e machine learning.
O primeiro desses modelos foi lançado recentemente e se chama Horuss AI Score de Saúde. De acordo com a startup, a solução já está rodando com alto grau de acurácia e realiza uma estratificação completa de toda a população da carteira em riscos específicos permitindo que o cuidado e os recursos certos sejam direcionados para o grupo de pacientes correto, garantindo eficiência operacional.