fbpx

alt.bank levanta US$ 5,5 milhões pela Union Square Ventures, o primeiro investimento da empresa na América do Sul

Compartilhe

O banco digital alt.bank recebeu um aporte de US$ 5,5 milhões em uma rodada de série A liderada pela Union Square Ventures (USV). É o 1º investimento na América do Sul da gestora de capital de risco que já colocou dinheiro na Coinbase, no Twitter e no Kickstarter.

Além dela, também participaram da rodada presidentes de algumas fintechs: Taavet Hinrikus, da Wise (antiga TransferWise); Nick Talwar, da CircleUp; e Iñaki Berenguer, da CoverWallet.

O valor captado será aplicado em novos produtos, na aquisição de talentos e atração de clientes. Ao Startups, o fundador e presidente do alt.bank, Brad Liebmann, disse que “pretende ampliar a atual equipe de 84 profissionais para a casa dos três dígitos até o fim do ano”.

O alt.bank tem como alvo os desbancarizados e o público de baixa renda. Hoje, as ofertas principais da empresa incluem um cartão de débito, Pix, conta de poupança e conta digital com serviço de saúde incluído, em parceria com o Dr. Consulta.

Em breve, a empresa lançará seu cartão de crédito. Enquanto isso, interessados podem se cadastrar em uma lista de espera para serem avisados em primeira mão sobre a novidade.

LEIA MAIS