fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

GamerSafer levanta R$ 3,2 mi em pre-seed da Wayra, Indicator e mais investidores

Em um momento de escalar o negócio, aporte será usado para aquisição e retenção de talentos e melhorias na infraestrutura da startup

Por Fabiana Rolfini, em 22 de julho de 2021

0Shares

A GamerSafer, startup americana criada por brasileiros que garante segurança aos jogos online por meio de sua solução SaaS, levantou R$ 3,2 milhões com a conclusão de sua rodada pre-seed. Participaram do investimento a Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage; Wayra Brasil, hub de inovação aberta da Vivo; TheVentureCity; Harvard Angels; GV Angels e; Kerpen Ventures.

A rodada foi aberta no fim de 2020 com o investimento anjo de R$ 1,5 milhão feito pelos grupos GVAngels e Harvard Angels. Antes disso, o casal de empreendedores Maria Oliveira e Rodrigo Tamellini, que fundaram a startup em 2019, colocou capital próprio no negócio por quase 2 anos. Não é que misturar amor e trabalho pode dar certo?

A solução criada pela startup faz a verificação e a autenticação dos jogadores por meio de visão computacional e inteligência artificial quando eles vão entrar no jogo. A identificação tem como objetivo coibir um problema grave do ambiente de jogos on-line, que são os comportamentos abusivos por parte dos usuários. A motivação para criar a companhia veio da tentativa de Maria e Rodrigo de criarem uma experiência de jogo mais segura e customizada para os próprios filhos.

Ao Startups, Rodrigo conta que o aporte vem para consolidar o fit de mercado da GamerSafer e, consequentemente, escalar o negócio. Parte será usada para aquisição e retenção de talentos e outra para melhorias na infraestrutura. Atualmente são 11 pessoas no time distribuídas na Califórnia, onde fica sediada, outras regiões dos EUA, Brasil e Europa.

“Sempre pensamos num modelo global e escalável. Adotamos o B2B e não o B2C porque segurança deve estar disponível a todos os usuários de games. Nossa missão é levar uma experiência de jogo positiva a milhões de pessoas”, diz.

Aliás, essa premissa foi reforçada recentemente com o primeiro grande cliente no segmento de jogos online: o Minecraft, jogo que ultrapassa a marca de 140 milhões de jogadores no mundo, segundo a Microsoft. A startup passou o início do ano fazendo testes de integração com o jogo e colocou a solução para rodar há 1 mês. Além de desenvolvedoras de jogos, a companhia tem como clientes plataformas de eSports. O faturamento da GamerSafer vem da cobrança de uma taxa mensal por usuário do seu SaaS. De acordo com a base de usuários da plataforma, é aplicada uma tabela progressiva de descontos.

Jornalista com 10 anos de experiência no mercado de TI corporativa dedicados à apuração e produção de reportagens sobre tecnologia, negócios, finanças e carreira, incluindo a cobertura de eventos internacionais. Tem passagens por veículos e empresas de mídia de destaque do segmento, como TI Inside e IT Mídia.

error: Alerta Conteúdo Protegido