fbpx
Compartilhe

O Gympass segue firme e forte para impulsionar sua vertical de saúde mental. Depois de fechar uma parceria com o app de meditação Calm e adquirir a healthtech Vitalk, uma plataforma de prevenção e treinamento para clientes corporativos, o unicórnio do segmento de bem-estar fechou uma parceria com o Headspace Health para integrar a solução ao seu conjunto de aplicativos e serviços.

Criado em 2010 pelos ingleses Rich Pierson e Andy Puddicombe, o Headspace é uma plataforma de saúde mental que apoia as pessoas em seus cuidados com a mente e treinamento mental. O app oferece meditações guiadas e exercícios de sono, foco e movimento para ajudar a controlar ansiedade e estresse, além de melhorar a respiração, calma e concentração. Com mais de mil horas de conteúdo, a ferramenta já impactou mais de 100 milhões de pessoas em 190 países.

Com a parceria, os usuários do Gympass ganharão acesso à funcionalidade, com o intuito de administrar o estresse e o esgotamento, sintomas frequentes que podem surgir na rotina de trabalho. O Headspace passa a fazer parte da categoria Mente do Gympass, que cresceu cerca de 233% desde 2020. As plataformas e apps parceiros nesta vertical são utilizados por colaboradores de mais de 10 mil empresas em todo o mundo.

Em 2022, o Gympass reforçou seu conjunto de aplicativos e plataformas de bem-estar nas categorias Mente, Corpo e Vida, anunciando parcerias com a 24 Hour Fitness, CorePower Yoga, Orangetheory Fitness, Sleep Cycle, Stronger U Nutrition e Thrive Global para ajudar os colaboradores a manter o bem-estar na vida profissional.

Negócios em expansão

“O Gympass evoluiu bastante no período durante a pandemia, saindo de uma empresa que somente oferecia acesso à atividade física para uma empresa com uma gama de serviços muito mais voltada ao bem-estar”, explica João Barbosa, cofundador do Gympass, em entrevista ao Startups. “Temos mais de 70 parceiros nos ajudando a tornar o bem-estar universal. Boa parte do nosso trabalho é trazer serviços que são referência em cada área para atuarmos em diferentes verticais”, acrescenta.

Ele cita o Headspace e o Calm como os principais players globais de cuidado com a saúde mental. Para o executivo, ter as duas plataformas no guarda-chuva do Gympass traz uma complementaridade importante de serviços. “Embora elas tenham algumas soluções que se sobreponham, há muitos conteúdos específicos de cada app. O Headspace tem uma série de exercícios de memória e melhoria cognitiva e o Calm tem uma proposta semelhante a um podcast de exercícios e rotinas de mindfulness. São serviços complementares”, analisa.

A incorporação do Headspace já está disponível em todos os países em que o Gympass opera, incluindo Brasil, Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha. Segundo João, o foco da startup em 2023 não é abrir novos mercados, e sim reforçar a operação, principalmente com melhoria e desenvolvimento do produto, nas regiões onde já atua.

“O principal mercado continua sendo o Brasil, seguido dos Estados Unidos. Estamos focados no crescimento global, já expandimos 3 vezes em relação ao que era antes da pandemia, e temos a expectativa de dobrar de tamanho em 2023 considerando a expansão em todos os mercados”, afirma o cofundador. Ele não abre dados financeiros específicos, mas revela que hoje o Gympass tem mais de 10 mil empresas e 13 milhões de usuários elegíveis.

LEIA MAIS