fbpx
Compartilhe

A Ebanx anunciou hoje a chegada de um nome de peso para o seu time. A executiva Paula Bellizia é a nova sócia e presidente de Pagamentos Globais da fintech, que está às vésperas de um IPO. Ela será responsável por liderar os times de Vendas, Marketing, Operações e Expansão, hoje localizados nas Américas, Europa e Ásia.

Seu foco será expandir ainda mais a base de clientes e o leque de serviços da companhia, bem como consolidar a marca. “A Ebanx tem uma trajetória consistente, lançando produtos e serviços que abrem muitas portas: de negócios a um mercado consumidor, de consumidores às melhores marcas, e de uma economia digital que cria cada vez mais acesso e fomenta ecossistemas”, afirma Paula, em nota.

A executiva entra para a Ebanx após a companhia anunciar a abertura de escritório no México, um dos 15 países em que possui operações, e a aquisição no Brasil das fintechs Remessa Online e Juno, em 2021.

Com vasta experiência no setor de tecnologia, Paula passou o último ano como vice-presidente de marketing do Google para a América Latina. Antes, tinha ficado 5 anos na Microsoft, sendo 4 como presidente da operação no Brasil e depois mais 1 como vice-presidente de vendas e marketing também para a América Latina. Ela deixou a companhia pouco depois de Rodrigo Kede ser indicado para assumir o comando da região sucedendo César Cernuda. A saída foi justificada por motivos pessoas, pela vontade dela de ficar perto da família no Brasil, já que para o cargo regional era precisava ficar baseada em Miami.

Foi a 2ª passagem pela companhia, na qual já tinha trabalhado por uma década entre 2002 e 2013. Quando deixou a dona do sistema operacional Windows, ela foi para o Facebook e depois para a Apple.

LEIA MAIS