fbpx
Compartilhe

A desenvolvedora de software Softplan anunciou a aquisição da Collabo, startup catarinense de gestão do conhecimento da cadeia de suprimentos.

Com uma solução de social supply chain, a Collabo digitaliza a experiência de catálogos técnicos e comerciais, e permite a colaboração entre indústrias e seus públicos-alvo. Segundo a Softplan, o objetivo da aquisição é evoluir o portfolio de SaaS da empresa, e também expandir a atuação no setor de construção.

O valor da compra não foi divulgado. Por outro lado, a Softplan divulgou sua expectativa para 2022, que é de aumentar o faturamento vindo de negócios de software as a service (SaaS) em 87%, para R$ 582 milhões este ano.

A empresa reportou R$ 105 milhões de faturamento no 1T22 um salto de 87% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, todos os seus negócios SaaS estão crescendo organicamente acima de 30%.

“Com a chegada [da Collabo], ampliamos o ecossistema de soluções que podem se conectar ao Sienge [ERP da Softplan para o segmento de construção civil] e nos tornamos pioneiros ao integrar de ponta a ponta toda a cadeia de produtividade do setor”, diz Ionan Fernandes, diretor executivo da Softplan, em nota.

Esta é a quarta aquisição da Softplan em menos de dois anos. Em janeiro deste ano, a companhia comprou a Projuris, empresa de software SaaS focada em departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. No ano passado, a empresa anunciou a aquisição majoritária da Checklist Fácil e do Construtor de Vendas, CRM especialista no mercado imobiliário.

LEIA MAIS