fbpx
Compartilhe

Quando assumi a série Além da Faria Lima há quase 1 ano, não imaginava que contaria tantas boas histórias de startups por todo o país. Também não imaginava a quantidade de ideias geniais e disruptivas que nasceram fora das grandes capitais brasileiras. A inovação cresce em ritmo acelerado por todos os cantos do Brasil. Hoje, são mais de 14 mil startups distribuídas por mais de 700 cidades, segundo dados da Abstartups (Associação Brasileira de Startups).

A série quinzenal foi criada com o intuito de dar visibilidade a negócios inovadores que também se destacam fora do eixo Rio-SP, sem ainda terem recebido investimento de grandes fundos. No início de 2022 tivemos até o 1º exit do Além da Faria Lima, 9 meses após termos contado a história da Galax Pay. A startup mineira de cobrança recorrente foi comprada pela Celcoin, fintech que fornece infraestrutura de tecnologia financeira e banking. 

São muitas startups que merecem ter suas trajetórias contadas e servirem de inspiração e exemplo para quem quer empreender ou já está empreendendo. Mas apesar do excelente trabalho que sabemos fazer por aqui no Startups (#semmodestia), não temos condições de acompanhar tudo. E muitas histórias acabam deixando de ser contatadas.

Por este motivo, o Startups quer expandir essa cobertura sob uma perspectiva local. Para cumprir este objetivo, nada melhor do que contar com a contribuição de jornalistas de fora de São Paulo (capital). Isso mesmo, estamos em busca de colaboradores para ajudar essa editora que vos escreve em sua missão de mostrar o que acontece Além da Faria Lima. E também ampliar nossa rede de profissionais para nossos projetos editoriais.

Se você é jornalista, gosta de tecnologia, startups, negócios e afins, essa é a oportunidade de mostrar o seu trabalho e também dar visibilidade ao que está acontecendo na sua região. Se interessou? Então preencha nosso formulário para que possamos te conhecer melhor e, quem sabe, discutirmos pautas em breve. Boa sorte!

OPINIÃO

Veja todas as opiniões