Podcast MVP

Como se destacar no concorrente mercado da creator economy?

No podcast MVP, Karina Sato, empresária do ramo artístico, compartilha seus aprendizados e dá dicas valiosas sobre o segmento

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

Advogada, sócia-fundadora da SR Digital (agência de influenciadores) e da Sato Rahal – escritório que começou informalmente para administrar a carreira da irmã Sabrina Sato – e sócia da Biobots, startup de avatares e personagens digitais. Essa é Karina Sato, empresária visionária e um dos nomes mais lembrados quando o assunto é creator economy.

Trabalhando com influenciadores desde 2003, Karina acompanhou de perto toda a evolução das mídias e redes sociais e, consequentemente, o surgimento e crescimento da economia dos criadores de conteúdo. Com a concorrência cada vez mais pesada, inovar e se destacar nesse meio é um constante desafio, mas, segundo a empresária, existe uma maneira muito simples de se manter relevante.

“O principal é focar em sua comunidade. Seja para quem está começando, em criar a sua comunidade de seguidores, como para quem já monetiza, manter essa conexão já estabelecida. Tem que responder, trocar ideia, se interessar pelo seu seguidor. É uma troca e um investimento contínuo”, aconselha Karina durante conversa para o Podcast MVP. A empresária ressalta ainda que hoje o número de seguidores não é mais primordial para se destacar na creator economy, e sim a qualidade do conteúdo oferecido. 

Inteligência artificial é disruptiva, mas…

Sempre de olho nas principais tendências e inovações, Karina também adotou o metaverso e a inteligência artificial para expandir experiências e oportunidades na produção de conteúdo. Com a startup Biobots, da qual é sócia, ajudou a desenvolver a Satiko, avatar virtual da Sabrina Sato.

“No início da Biobots, a gente tinha uma equipe de 30 profissionais para construir um post da Satiko. Com ajuda da inteligência artificial, hoje a gente faz isso em apenas um minuto”, conta ela. “É muito empolgante ver as possibilidades que a IA oferece, só que também há um lado mal nisso tudo”, acrescenta.

Segundo ela, esse lado obscuro que é preciso ter cuidado tem a ver com a desinformação e disseminação das fake news. Para Karina, a inteligência artificial tem ainda muito para evoluir e é urgente a sua regulação no país.

Confira o papo completo com a Karina Sato em áudio ou vídeo, no mais novo episódio do Podcast MVP, pelos links abaixo: