fbpx
Compartilhe

A RD Station colocou a mão mais fundo no bolso e assinou um cheque de R$ 51 milhões para comprar a Exact Sales, uma das principais companhias do país quando o assunto é sales engagement.

A compra, que é a maior da história da empresa, envolve 100% do capital social da Exact e representa a maior aquisição já feita pela RD. Adicionalmente, o contrato prevê o pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas estabelecidas à companhia relativas aos exercícios de 2024 e 2025.

Segundo destacou a RD em nota à imprensa, o movimento faz parte de um crescente investimento da companhia na ampliação de seu portfólio, movimento que foi intensificado desde que foi comprada em 2021 por R$ 1,86 bilhão pela Totvs no final de 2021.

Desde em então, a companhia começou a comprar em agosto do ano passado, quando adquiriu a startup de atendimento via chatbots Tallos por R$ 6,7 milhões. Depois foi a compra da Lexos, anunciada agora em março. Essa é a segunda aquisição em cerca de dois meses em que o ex-VP da Totvs, Juliano Tubino, assumiu o comando da RD Station.

“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas. A Exact é uma referência na sua categoria, inclusive na frente de educação deste mercado, o que tem um grande valor para nós, por isso essa sinergia potencializa a entrega final que conseguimos proporcionar aos nossos clientes e parceiros”, afirma Juliano Tubino.

Fundada em 2015 – e também de Florianópolis como a RD – a Exact Sales conta atualmente com mais de 15 mil usuários utilizando a suas soluções de prospecção e qualificação de potenciais clientes, atendendo tanto startups, quanto grandes players.

A Exact, por sua vez, também tem um histórico de aquisições nos últimos anos. Em 2020 ela comprou a Resultys, agregando uma base de contatos B2B para prospecção, ampliando as opções para seus clientes, e no começo de 2023 comprou por R$ 6 milhões a a Magic Write, com foco em inteligência artificial para produção de conteúdos.

Segundo o CEO da Exact Sales, Theo Orosco, o negócio é a evolução de uma parceria que as duas companhias já possuiam há tempos. Segundo ele, um terço dos clientes da Exact utilizam produtos das duas empresas, o que ajuda nas sinergias.

“Essa conexão já é testada e aprovada pelo mercado, e a partir de agora vai gerar ainda mais frutos com muitas novidades tecnológicas que já estamos preparando a partir das sinergias encontradas. Estamos animados com tudo que iremos realizar juntos”, finaliza Theo Orosco.

LEIA MAIS