fbpx
Compartilhe

Quando uma empresa quer fazer IPO, nem sempre ela diz que vai fazer ou quando vai fazer, mas como diz o meme, “haverá sinais”. Vamos pegar por exemplo, o Gympass, unicórnio de bem-estar corporativo, que acabou de anunciar que agora é Wellhub. Segundo a companhia, a nova marca é um reflexo da evolução da empresa para além das academias, se posicionando como uma solução completa para o bem-estar dos colaboradores.

Além do rebranding, o Wellhub traz atualizações no produto para os líderes de RH, administradores do benefício, para os assinantes e para os parceiros da rede. 

Para os colaboradores, o Wellhub promete um leque maior de opções para a jornada de bem-estar, com novas categorias de atividades físicas, mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono. Alguns dos novos parceiros (dos mais de 55 mil) incluem: Apple Fitness+, FitDance, Nutrium, Utreino, SleepScore, entre outros.

O aplicativo também foi repaginado para deixar a navegação mais intuitiva e permite um nível maior de personalização. Segundo a startup, agora ficou mais fácil buscar parceiros, atividades, locais, personal trainers ou instrutores específicos.

Já para as empresas, o Wellhub agora oferece um novo plano digital gratuito com opções de bem-estar para toda a força de trabalho da companhia, em qualquer lugar do mundo; um painel para o RH que permite administrar a adesão, monitorar o uso e mensurar resultados; e gestão de folha de pagamento e integração com SIRHs. O Wellhub se integra a sistemas de RH como ADP, BambooHR, Oracle PeopleSoft, SAP, Sequoia e Workday.

Por fim, o Wellhub promete, para o segundo semestre, uma nova maneira de definir, personalizar e acompanhar o progresso de desafios em grupo disponíveis para todos os colaboradores: o Wellhub Challenges, ou desafios gamificados.

“Essa mudança nos permite atender a todas as mais diversas necessidades da força de trabalho da atualidade, e capacita as empresas a estabelecerem uma cultura em que os colaboradores se conectem com o bem-estar todos os dias. Ao oferecer a possibilidade de cuidar do bem-estar integral com uma única plataforma, o Wellhub aumenta o engajamento e a produtividade, além de trazer o ROI que as empresas buscam”, afirma Cesar Carvalho, cofundador e CEO do Wellhub, em nota. 

IPO vem aí?

A agora Wellhub é um dos unicórnios brasileiros que há tempos figura na lista de empresas na “sala de espera” para um IPO – mesma sala em que outros nomes como a Creditas, unico e MadeiraMadeira estão sentadas há um tempo. Contudo, com o esperado aquecimento do mercado em 2024, parece que a possibilidade de uma oferta pública de ações dessas empresas não seja algo mais tão improvável.

A companhia tem realizado diversos movimentos que entram em linha com seus planos de IPO em um futuro não muito distante. Um exemplo disso são as aquisições e movimentos para tornar a companhia mais rentável e com mais avenidas de crescimento.

A companhia lançou em 2022 a Wellz, plataforma voltada ao bem-estar e saúde mental, e comprou por um valor não divulgado a Vitalk, healthtech paulista que desenvolveu uma plataforma de prevenção e treinamento para clientes corporativos.

No ano passado durante o Web Summit Rio, o cofundador da então Gympass, João Barbosa, chegou a falar das chances de um IPO para a sua empresa. Segundo ele, o IPO é o próximo passo natural da empresa, mas não era uma necessidade no momento. Contudo, a companhia buscou mais fundos no mercado privado, captando US$ 85 milhões com a EQT Growth, aumentando seu valuation para US$ 2,4 bilhões.

LEIA MAIS