fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

O Conta Simples é realmente uma conta digital PJ.

Abri uma conta PJ no Conta Simples, um banco digital focado em startups e empreendedores digitais. Aqui conta a experiência de como foi.

Por Rodrigo Dantas, em 28 de abril de 2019

0Shares

Estou há 60 dias usando o Conta Simples, conta digital pj para startups. E estou realmente surpreso: não senti falta do banco que usava para gerenciar uma pejotinha que uso às vezes.

Todas as contas digitais que tentei abrir nos últimos anos, me deram uma péssima experiência de uso e o processo de abertura beirou o caos. Primeiro porque a maioria dos bancos não têm foco no “pejotinha” (micro e pequenos empresários), segundo porque todas elas precisam de presença física para abrir: ou seja, ir a uma agência bancária. Nubank e Inter me surpreenderam na abertura da minha conta PF (pessoa física). A experiência foi ótima.

Os dois bancos que começaram a abrir contas digitais para empresas foram Neon e Banco Inter, porém tentei usar o app e pela experiência, não segui adiante para poder experimentar na jornada inteira.

Conta Simples é 100% digital

100% digital, o “Simples” pagou todas as minhas contas de forma simples (desculpe o trocadilho, mas foi isso mesmo). Fiz transferências, recebi boleto, gerenciei o saldo com boa visualização e pasmem, o saldo rende 100% do CDI. Mesmo que o CDI não seja tão atraente atualmente, gostei do jeito que exibem os rendimentos diários. Como não preciso de serviços sofisticados (como investimento, empréstimo e etc) o Conta Simples me atendeu de forma bem prática. Quer dizer, vem me atendendo.

conta simples
Gostei da mensagem e do jeito que me entregaram o cartão.

O processo de abertura foi feito em 8 minutos (sim, eu analisei o tempo) e o recebimento do cartão foi muito rápido (cerca de 6 dias). Por conta da complexidade de confirmação de documentos de sócios, cnpj e outros documentos comprobatórios da sociedade, abrir uma conta pj não é um negócio tão usual para bancos, como aprovar contas pessoas (PF). Mas o Conta Simples passou bem nos testes, com confirmações inteligentes e rápidas.

Meu receio era ter algumas limitações (em pagamento de contas) e uso do aplicativo. O único desafio para mim foi ter que acessar a conta somente através do app. O Conta Simples ainda não tem versão web (desktop), o cliente só consegue usar via app. 

Recomendo conhecer: contasimples.com.

Fundador e CEO da Vindi, plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Recorrência”. É também, o co-host do podcast Like a Boss.