fbpx

Mention

Como a presença de marca pode ser uma vitrine para seus clientes

Hoje em dia, não há como um negócio estabelecer a sua presença apenas por existir. E, na comunicação organizacional, a reputação é ativo que forja a confiança que clientes, colaboradores, parceiros e investidores depositam em uma marca, sendo considerada uma formadora imediata de opiniões sobre a sua utilidade, qualidade e credibilidade para o mercado. Mesmo […]

SXSW 2024: lições valiosas para você, founder brasileiro

Fui a primeira vez para o SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, um festival bem tradicional que teve início na década de 1980. De lá pra cá, aquilo é um verdadeiro fenômeno e, até então, eu não entendia o motivo. Mas a verdade é que eu nunca estive em um evento com conteúdos […]

Onde está o dinheiro para as founders femininas?

Por Beatriz Ambrósio, CEO e fundadora da Mention A ascensão das startups fundadas por mulheres é um fenômeno que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário global de empreendedorismo. Mas, apesar dos avanços e das conquistas, ainda há um abismo de desigualdade quando se trata de financiamento. Ultimamente, muitos programas de mentoria surgiram para […]

“Será que ninguém teve essa ideia antes de mim?”

*Por Beatriz Ambrosio, Founder e CEO da Mention Essa é a pergunta que assombra todo e qualquer founder. E, tão assustadora quanto comum, é preciso que ela seja feita com frequência. Em um mundo com mercados dinâmicos e imensos, é ingenuidade pensar que somos os primeiros a ter uma ideia. Porém, a disrupção de mercado, […]

5 tendências de comunicação organizacional para 2024

*Por Beatriz Ambrósio, relações públicas e CEO da Mention A comunicação organizacional é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ela molda a forma como a organização se relaciona com seus públicos, constrói a sua reputação e, ao longo do tempo, fortalece sua presença no mercado. Não é à toa que, entre as […]

Cinco motivos para cuidar da sua reputação no early stage

*Por Beatriz Ambrosio, CEO da Mention Quando se trata de empreender, muitos desafios surgem no caminho. Um deles é construir e manter uma boa reputação no mercado, especialmente nas fases iniciais do negócio. A reputação é o que define como os clientes, investidores, parceiros e concorrentes percebem a sua empresa. Ela pode ser um diferencial […]

Empreendedorismo digital feminino: A gente pode mudar o mundo

Segundo dados da Abstartups, apenas 15,7% das startups brasileiras têm mulheres como fundadoras ou co-fundadoras No dia 19 de novembro, comemoramos o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, uma data que celebra nós, mulheres, que ousamos criar e inovar em diferentes áreas de atuação. No mundo das startups, nós somos cada vez mais presentes e protagonistas, […]

Como as pautas viram notícias nos grandes veículos de imprensa?

Você já se perguntou como os jornalistas escolhem quais assuntos merecem ser noticiados? Quais são os critérios que definem a relevância de uma pauta? Como as fontes são selecionadas e verificadas? Essas são questões que envolvem o processo de produção jornalística, que é complexo e dinâmico, e que depende de vários fatores. Neste artigo, vou […]

7 indicadores que ajudam a avaliar a reputação de uma marca

A reputação de uma marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Ela influencia a percepção dos consumidores, a fidelidade dos clientes, a atração de talentos, a confiança dos investidores e a competitividade no mercado. Mas como medir e melhorar a reputação de uma marca? Existem diversos indicadores que podem ser usados para […]

Como integrar tecnologia e RP na construção de uma reputação sólida para sua empresa

A reputação é o ativo mais valioso de qualquer organização. Mas, no caso das startups, que precisam de financiamento desde o primeiro dia, isso é ainda mais importante. Estudos do RepTrak Institute revelam que uma reputação sólida pode gerar confiança, credibilidade, visibilidade e oportunidades de negócios para 90% dos clientes, o que indica que uma […]